[Coluna Casablanca Turismo] Cidades badaladas que podem ser cenário perfeito para a sua lua de mel

Nem só de praias paradisí­acas e desertas vive uma lua de mel. Uma viagem assim, tão importante, pode perfeitamente ter como cenário uma cidade grande e badalada metrópole, com todo o conforto e uma infinidade de passeios disponí­veis. Seja na Europa ou na ísia, a Casablanca Turismo sempre descobre a melhor opção para esse momento mágico e inesquecí­vel.

ny- NovaYork_Estátua-da-liberdade

Nova York

A capital cultural das Américas e uma das cidades mais famosas do planeta reúne atrações para todos os gostos, em todas as épocas do ano. Nova York  possui uma imensa variedade de museus, galerias de arte, teatros e restaurantes para fazer de qualquer viagem, a lua de mel dos sonhos. Entre os passeios imperdí­veis está o Central Park, um  jardim imenso, localizado no coração de Manhattan e que já serviu de cenário para vários filmes e seriados. No verão e na primavera é muito comum ver os casais fazendo piqueniques e passeando pelo lago. Lá também acontecem vários concertos ao ar livre  com apresentações da New York Philarmonic Orchestra e outras atrações. Outra sugestão de roteiro romí¢ntico é o Brooklyn Promenade, de onde se tem uma linda vista do dos prédios de Manhattan. O ideal é pegar um barco e apreciar o skyline formado no entorno.  Quem quiser um jantar í  luz de velas deve procurar, ao lado, o River Café, que reúne boa comida e a paisagem inesquecí­vel.

bangkok-overview-1400x788-1 pbk-Landing-Leaderboard-1280

Bangkok

A Tailí¢ndia é um paí­s de natureza exuberante e garante viagens incrí­veis para os recém casados. A capital, Bangkok, traz o exotismo e o romance da ísia, aliados aos templos e palácios milenares. ís margens do Rio Chao Phraia, tem uma energia vibrante e exerce um fascí­nio encantador sobre os visitantes de várias partes do mundo. Se povo é simpático e acolhedor e sua gastronomia é rica e criativa, refletindo o espí­rito de sua gente. Os apaixonados devem visitar o Phra Borom Maha Ratcha Wang , conhecido como Grande Palácio, que foi por 150 anos a residência da famí­lia real tailandesa e que guarda histórias e tesouros. Também devem estar no roteiro os templos budistas de Wat Phra Kaew e o Wat Pho, o do Buda Deitado.

galeria-londres-torre-creditos-thinkstock-182268288 londres-1453217601617

Londres

í€ primeira vista Londres pode não parecer um bom lugar para uma lua de mel, devido ao seu ar urbano e cosmopolita, mas a capital inglesa tem a capacidade de guardar surpresas incrí­veis. Além dos pontos turí­sticos mais tradicionais como London Eye, o Big Ben e os palácios da Famí­lia Real, Londres permite um conhecimento amplo de uma das cidades mais lindas do mundo. Vale aproveitar o clima de romance e fazer um piquenique em um dos muitos parques da cidade  como o Hyde Park ou o Regent’s Park, que são os mais conhecidos e mais centrais. Nos supermercados é possí­vel comprar as cestas prontas com sanduí­ches, saladas, doces e bebidas. Outro tour incrí­vel e inusitado é uma exclusividade inglesa: o Small Car Big City realiza vários passeios pela cidade a bordo de um mini cooper vintage.

ciudad-barcelona-15 barcelona-dest

Barcelona

Os brasileiros amam Barcelona, uma cidade verdadeiramente apaixonante, seja pela sua arquitetura diferenciada, ou seja pela deliciosa gastronomia de influencia latina. A segunda maior cidade da Espanha está situada na costa do Mar Mediterrí¢neo e oferece, principalmente, passeios de imensa riqueza cultural. Em toda a cidade há diversas obras de artistas como Gaudí­, Miró, Picasso e Dalí­. Gaudí­ tem suas obras concentradas em monumentos e parques como o Parc Guell, a Sagrada Familia, a Casa Milá e a Casa Batló. O Parc Del Laberint foi criado em 1972 e é o parque mais antigo de Barcelona. A beleza das árvores e as plantas ornamentais ajudam a dar o clima romí¢ntico e proporcionar um passeio memorável. No bairro de Montjuic há um teleférico de cabines individuais que leva os visitantes do mirante ao forte militar, garantindo uma vista belí­ssima de toda a região. Vale também ficar até a noite para ver o Show da Fonte Mágica de Montjuic, que mistura luzes e música.

roma roma

Roma

Uma das cidades mais lindas do planeta faz parte da historia da humanidade com seus monumentos  famosos. Coliseu, Palatino, Foro Romano, Fontana di Trevi, Spanish Steps, Piazza Navona, Pantheon, Piazza del Papolo, Vaticano contemplam  o imaginário popular e cultural de todo o mundo. Para os casais em lua de mel uma boa pedida é uma caminhada pelo bairro mais boêmio da Cidade Eterna: Trastevere, um lugar tradicional, repleto de bares e restaurantes. Também recomenda-se uma visita ao Museu do Vaticano e a Basí­lia di San Pietro. Roma também é famosa pela culinária e pelas maravilhosas massas. Para aquecer o clima o clima entre o casal uma boa dica é o Antica Pesa, que coloca as mesas no jardim nos dias mais quentes, criando um ar de nostalgia e aconchego sob as estrelas. Outro ótimo restaurante é o Casina Valadier, que fica num antigo casarão no parque Villa Borghese, bem acima da Piazza del Popolo. As mesas perto das janelas ou no terraço oferecem uma vista surpreendente da cidade.

vista-de-toquio-com-monte-fuji Shinjuku-bairro-toquio-japao

Tóquio

Poucas pessoas imaginam um encontro romí¢ntico na cidade mais tecnológica e moderna do mundo, mas Tóquio tem uma magia diferente e mí­stica ao mesmo tempo, podendo proporcionar uma viagem que reúne modernidade e tradição milenar.  A capital japonesa é uma cidade de contrastes, pois mesmo sendo um dos í­cones da cultura oriental, conseguiu absorver muito do ocidente, de forma peculiar. O mercado de peixe Tsukiji fica situado no centro da cidade e se transformou numa das maiores atração de visitantes, principalmente pela intensa movimentação dos leilões de pescado. Lá também se concentra o melhor da gastronomia japonesa nos diversos restaurantes especializados em sushi. Outro local imperdí­vel é a Torre de Tóquio, com 300 metros de altura e idealizada para ser uma réplica da Torre Eiffel de Paris. Quem prefere ambientes mais tradicionais o ideal é uma visita ao bairro Asakusa, onde estão alguns dos santuários mais belos e antigos da cidade. Para quem vai na primavera, essa é época da floração das cerejeiras,que enchem os parques de cor e beleza. As áreas mais procuradas são o parque de Ueno, o parque Shinjuku Gyoen e os arredores do Palácio Imperial.

akmerkez-shopping-istambul-1 hagia-sophia-istambul-thinkstockphotos-490926029-830-474

Istambul

A Turquia é um paí­s metade europeu e metade asiático e tem como uma das principais atrações a bela Istambul, uma cidade vibrante e repleta de tesouros religiosos e culturais. A antiga Constantinopla, capital do Império Otomano, já foi um rico centro de comércio e palco das antigas cruzadas. Uma das áreas mais belas da cidade é o estreito de Bósforo, que divide Istambul dos continentes europeu e asiático. Vale a pena um passeio de barco apreciando as belezas do local.

Outras boas opções de passeio: a visita í  Mesquita Azul, uma das mais belas da cidade, e o lugar mais famoso de Istambul para compras, o Grand Bazar, onde estão diversas lojas de grife, de tapetes e de artesanato.

Gostaram das dicas? A Casablanca está disponí­vel para dúvidas e mais informações. Conheça mais no Setor Lua de Mel.
Beijos!
Este post foi produzido com informações cedidas pela Casablanca Turismo.

More about admin

Leave a Reply

Deixe uma resposta