[Coluna Casablanca Turismo] Como casar em Fernando de Noronha

Já falamos anteriormente sobre Destination Wedding e muitas noivas nos perguntaram como planejar, quais os custos, etc. Portanto, resolvi consultar a especialista no assunto, a Casablanca Turismo, que hoje tem uma equipe especializada só pra atender aos noivos sobre Lista de Casamento, Destination Wedding e destinos para lua de mel.
A dica número um é que ao pensar nesse Destination Wedding, é importante saber que o Efeito Civil no Brasil só é válido se feito no Foro Estadual Residencial dos noivos, ou seja, primeiro os noivos têm que realizar o Casamento Civil no Cartório de sua cidade para depois Sacramentarem a União Religiosa na ilha. Normalmente, o casal que decide casar “fora da cidade ou do paí­s, já espera ter em mãos uma lista reduzida de convidados. Escolhido o lugar, a Casablanca organiza tudo pros noivos, inclusive faz as intermediações de contato entre fornecedores locais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fornecedores
Em Fernando de Noronha, por exemplo, é possí­vel uma parceria com uma assessoria local que viabiliza as datas de acordo com a disponibilidade do Sacerdote/Pastora e todos os serviços desde cerimonial, fotos, decoração, menu special, DJ’s, hospedagens, aéreos, transportes e passeios. Uma informação importante que a Casablanca nos dá é que alguns restaurantes e bares locais só dispõe de eventos para o mí­nimo de 80 pessoas.
Onde ficar
Para escolher o local para hospedagem, vai depender do tamanho do casamento. Na ilha, há hospedagem de médio porte e, para até 200 convidados. E há também a grande facilidade de proximidade nas pousadas que necessariamente, todos não precisam ficar juntos. Algumas pousadas já proporciona, inclusive, que a cerimônia e a festa sejam feitos tudo lá.
Hoje, já temos uma pousada “pé na areia” que, embora não luxuosa, nos permite vivenciar a magia da ilha de uma forma antes não possí­vel como nos grandes paraí­sos caribenhos. Ela tem cinco apartamentos e possibilita uma vista mar “de verdade”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Organização e planejamento
 
Para organizar a ida de familiares e amigos,  é importante que seja tudo feito com muita antecedência, principalmente para conciliar com a agenda do Sacerdote da Igreja de São Pedro ou da Pastora da Igreja Batista, que são as opções de igrejas na localidade. í‰ preciso levar em consideração que possui toda a logí­stica de operacionalizar os serviços de aéreos, acomodações, traslados e passeios com a segurança e a qualidade necessária para o sucesso do destination wedding. Para isso, os convidados e familiares têm que estar disponí­veis a pagar (o que for destinado a eles) dentro dos prazos estabelecidos para a real garantia de reserva e valores orçados.
Quando são formados grupos a partir de 30 pessoas nos mesmos vôos/dias, facilita as negociações, e quanto mais passageiros melhor. Â í‰ recomendado que a permanência na ilha seja de pelo menos seis dias para que tirando a chegada, a saí­da e o dia do casório, os noivos e convidados possam aproveitar três dias inteiros. O ideal para vivenciar o melhor do paraí­so são oito dias de viagem que, além de permitir fazer todos os passeios, ainda sobra tempo para que a experiência seja real e verdadeira.
Alguns noivos cearenses já realizaram o sonho de casar no arquipélago. A gente mostra dois desses casais que foram fotografos por Fábio Meireles no grande dia realizado na ilha.
Bruna e Rodrigo
FabioMeireles-15set12net-0016 FabioMeireles-15set12net-0017 FabioMeireles-15set12net-0018 FabioMeireles-15set12net-0037 FabioMeireles-15set12net-0034 FabioMeireles-15set12net-0031 FabioMeireles-15set12net-0015
Paula e Damar
Fabio-Meireles-25fev13net-casamento-Paula-e-Dalmar-0019 Fabio-Meireles-25fev13net-casamento-Paula-e-Dalmar-0014Fabio-Meireles-25fev13net-casamento-Paula-e-Dalmar-0024 Fabio-Meireles-25fev13net-casamento-Paula-e-Dalmar-0022Fabio-Meireles-25fev13net-casamento-Paula-e-Dalmar-0025Lindos, né gente!? Um foi para um número um pouco maior e o outro para menos convidados, só a famí­lia mesmo. O que vale é celebrar o amor do nosso jeitinho. Mostramos dois casamentos em Fernando de Noronha pra vocês terem uma ideia de como fica lindo.
Esperamos que tenham gostado do post, que buscamos fazer com informações importantes e esclarecimentos. A Casablanca está disponí­vel para dúvidas e mais informações. Conheça mais no Setor Lua de Mel.
Beijos!
Este post foi produzido com informações cedidas pela Casablanca Turismo.

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta