[Coluna Casablanca Turismo] 7 lugares para casar pelo mundo – Destination Wedding

Viajar pra casar é algo cada dia mais comum aqui no Brasil e no mundo todo. Nunca ouviu falar sobre isso? Espera, que vamos te explicar direitinho e listar alguns destinos incrí­veis para realizar o sonho do casamento em qualquer lugar do planeta com segurança, tranquilidade, planejamento e uma experiência inesquecí­vel.

Deborah Kolb shutterstock kireewong foto shutterstock Mikhail Starodubov shutterstock

Destination Wedding é o que chamamos quando os noivos desejam casar em uma localidade diferente de onde moram. Convidamos a Casablanca Turismo, agência de turismo cearense com experiência de 28 anos no mercado, que listou sete destinos bem diferentes para casar no mundo. Um local paradisí­aco e que sai da realidade local pode transformar um casamento numa experiência única para os noivos e para os convidados.

Maciej Czekajewski shutterstock

BRASIL

1. O Solar Real, no Rio de Janeiro, é uma obra de arte arquitetônica de mais de 1.400 metros quadrados. Na região, há uma casa com estilo colonial com incrí­veis jardins que é uma perfeita combinação de elegí¢ncia e conforto, ao lado da Baí­a da Guanabara, no bairro de Santa Tereza.

Foto: Ale Borges.
Local: Solar Real (RJ). Foto: Ale Borges.

No local, possui diversos espaços e vários jardins com capacidade para receber, de forma agradável, cerca de 600 pessoas, e oferece uma vista cinematográfica.

ESPANHA

2. í‰ possí­vel casar na Espanha, nos arredores de Madrid, em um espaço exclusivo, rico em história e em requinte, com o charme de uma construção do século XIII. Los Claustros de Ayllon está localizado num convento medieval e possui instalações e serviços programados para atender as festas e celebrações mais finas e sofisticadas. O lugar ideal para realizar um casamento de contos de fadas.

798329_534329616599417_913493750_o Capstura Los claustros de ayllon. celebración del matrimonio 1.

PORTUGAL

3. Localizada em baião, na freguesia de Ancede, a 40 minutos da cidade do Porto, em Portugal, fica a Casa da Lavand’eira, uma quinta construí­da no século XVIII e que apaixona os visitantes no primeiro olhar. Integrada a um vinhedo, a casa é um espaço privilegiado, com uma bela vista do Rio D’Ouro e dispõe de um salão para eventos que acomoda bem até 300 pessoas.

1386243570

O local também permite celebrações ao ar livre num amplo gramado próximo a um lindo bosque de árvores centenárias.

ITíLIA

4. Casar a beira de um lindo lago na Itália é de fazer sonhar todas as noivas que querem ser princesas no dia de suas bodas. Localizado ao Norte de Milão, o Lado de Como é um dos destinos mais procurados por casais de todo o mundo para fazer o cenário perfeito de casamento. Lá fica a Villa Balbianello, com seu terraço panorí¢mico com uma das vistas mais bonitas do lugar.

Villa-del-Balbianello-Giorgio-Majno 5693a3a63f290_55af597fe0ef5_villab

Outra boa opção é a Villa d’Este, uma residência renascentista na Cidade de Cernobbio, que garante a melhor atmosfera romí¢ntica da região.

Mí‰XICO

5. Os hotéis da Riviera Nayarit, no México, estão se especializando em fazer as melhores cerimônias e festas de casamento das Américas. Lá, a natureza é abundante em belezas e oferece praias paradisí­acas, um pôr do sol inesquecí­vel e uma temperatura sempre agradável. O casal pode selar a união num luxuoso resort em Punta Mita ou num estiloso hotel boutique na Baí­a de Banderas.

0402bu0007

Apesar de toda a sofisticação, a sensação é de estar num local longe da civilização, com praias intocadas e pouca movimentação de turistas tradicionais.

GRí‰CIA

6. Santorini, na Grécia é um lugar de sonho, que pega os casais pelo coração e pelo olhar da vista inebriante do oceano, para quem está na Caldera, o penhasco da Ilha. Sim, lá se escolhe o local para casar levando em conta a melhor visão do pôr do sol e do Mar Mediterrãneo. Uma boa opção é a Santo Winery, uma famosa viní­cola e que fica num das quebradas mais bonitas de Santorini.

greece_venue

A capela de Santa Irini também é uma possibilidade interessante para casamentos menores e mais intimistas, para a famí­lia e poucos amigos, mas com o charme elegante e romí¢ntico da ilha grega.

ARQUIPí‰LAGO FIJI (OCEANIA)

7. Pra quem quer mesmo um casamento de cinema, pode optar pelo Arquipélago Fiji. São 333 ilhas paradisí­acas com águas cristalinas, lagoas de águas azuis e mornas e areias muito brancas. Se a idéia é uma festa ao ar livre, esse é o local perfeito.

Alguns resorts locais promovem e ajudam a organizar a festa de casamento, deixando tudo adequado para os noivos. Um deles é o Sofitel Fiji Resort e Spa, na Ilha Denaru, com seus apartamentos e chalés com varanda privada.

Sofitel-Fiji-Resort--Spa-photos-Facilities

Escolher um desses ou qualquer outro destino para casar não é tão difí­cil como se imagina. A Casablanca Turismo é especialista no assunto. Vem saber como conhecendo o Setor Lua de Mel da operadora.

Beijos e até o próximo destino!

Este post foi produzido com apoio da Casablanca Turismo.

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta