É hora de dançar!

Do minuto que começa o grande dia até chegar aquela hora de relaxar na pista, finalmente os noivos e convidados caí­rem na dança, tem um longo trí¢mite a ser seguido. Depois da cerimônia, já na recepção, tem as fotos, jogada do buquê e do cravo, declarações para os pais (e eventuais surpresas), primeira dança dos noivos, o brinde… e ufa! Finalmente os noivos estão livres para curtir a festa e os convidados í  vontade para dançar junto.

681726c1-f024-435a-b83a-8f60c6a139c7

E é grande a responsabilidade da banda escolhida de não deixar ninguém parado. Para falar no assunto e orientar sobre a escolha das músicas e estilos que devem na tocar na festa de casamento, convidamos a Ludmila Amaral, que deu dicas super valiosas.

A primeira delas vai ficar por nossa conta. í‰ algo simples, mas que não deve ser esquecido. Os noivos não podem abandonar a pista de dança, pois são a principal motivação da animação na festa. São vocês quem irão dosar se a pista vai tremer ou não, seja a hora ou estilo musical que for.

Agora vem ver o que disse quem entende de música e está no mercado há 15 anos.

51885436-5221-489b-8de0-8869ac730147

Dica 1 – Porque escolher uma banda baile?

Se a intenção dos noivos é optar por uma banda que toque um pouco de tudo, o que chamamos de banda baile, a ideia é escolher uma banda que tenha condições de diversificar bastante no repertório. As festas mais animadas são as que os noivos são mais ecléticos, já que fica mais fácil de agradar a maioria. Quanto mais liberdade de repertório tivermos, melhor. Mas claro, têm casos em que o noivo não curte forró, ou a noiva não suporta axé, por exemplo”.

Tudo isso é conversado um mês antes da festa pra definir como dosar esse repertório, definir que estilo não pode tocar de jeito nenhum e por aí­ vai..

Sugestão da Ludmila – não restrinja, deixe a banda livre, pontue sempre o que você mais gosta e menos gosta, mas deixe a banda livre porque a festa também é para os convidados e certamente você quer ver eles felizes. E não esqueça que seus convidados são peça primordial pra animação da sua festa.

Dica 2 – Por onde começar a festa?

No iní­cio da noite, o clássico não costuma falhar, seguido de estilos mais populares e animados. Aquelas músicas mais tocadas nas rádios, que as pessoas costumam baixar no celular e ouvir nas festas em geral.

Sugestão Ludmila – Não pode faltar na festa músicas animadas e ponto! rs í‰ o que dá o tom e o rí­tmo da festa. Nas quatro horas de festa, a banda deverá passar por diversos estilos e ritmos, mas em Fortaleza, não dá pra fugir mesmo do forró, das antigas ou atuais, dos xotes, sertanejo universitário, pops internacionais e um pouco de funk carioca.

Dica 3 – E o que vem no segundo momento da festa?

Quando o casamento tem a segunda atração, geralmente é algo bem diferente da primeira, com outra proposta. O que deve contar no momento da escolha é o gosto do casal, o que ele mais curte.

Sugestão da Ludmila – Optar por uma atração que toque algo que a primeira banda não faz ou faz pouco, tipo rock, sambas de batucada, música eletrônica. O ideal é que nesse segundo momento da festa, os noivos estejam ainda mais í  vontade no estilo preferido do casal, seja axé, forró, sertanejo. Uma opção musical que vai aprofundar no gosto musical dos donos da festa.


Dica 4 – Como agradar os convidados de mais idade?

Como a maioria dos convidados mais velhos tende a ir embora das festas mais cedo, o repertório mais clássico, que eles curtem também, geralmente é tocado mais nas duas primeiras horas de festa, no máximo. A partir daí­, a ideia é partir pra umaplaylist mais atual.

Mas isso é muito relativo também porque têm festas que o pessoal mais velho é mais animado e desinibido que os mais jovens, portanto, não existem regras.

Sugestão da Ludmila – O mais importante é observar quando determinados estilos estão funcionando bem, trazendo muita gente pra pista. A nossa missão sempre será essa, manter a pista cheia. Pra isso, a gente têm alguns truques n”a manga que os 15 anos de mercado ajuda bastante”, diz a cantora.

Fonte: cantora e compositora cearense Ludmila Amaral.

Os ví­deos do post são da banda Ludmila Amaral Band, pra dar um gostinho de festa!

Beijos!

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta