Coluna Conexão à Dois | Dicas para um ‘destination wedding’

Já listamos aqui os motivos que nos levaram a escolhermos um Destination Wedding, e apesar do conceito já estar bem propagado no Brasil acho que muitas noivas ainda sentem uma certa dificuldade em organizar um casamento í  distí¢ncia. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas dicas para quem pensa em casar longe da sua cidade.

  • Procure um destino que tenha a ver com a história do casal: O ponto principal quando o casal opta por um Destination Wedding é buscar uma lugar especial que tenha a ver com a história e o estilo dos dois, não adianta querer fazer num local porque está na moda, ou porque alguém sugeriu e você curtiu, acho que tem que partir dos noivos, é um momento único, então, busque algo significante.ESCOLHA UM LOCAL SIGNIFICATIVO PARA O CASAL
  • Além de escolher um local especial, o segundo ponto que deve ser observado e levado em consideração é quem você pretende convidar, se será uma cerimônia a dois ou terá convidados. Caso opte por ter convidados, preocupe-se também em escolher um local que seja prático e de fácil acesso aos mesmos, e que você saiba que será acessí­vel em termos financeiros. Essa é uma decisão essencial e que irá te dar os rumos do planejamento daí­ em diante, e cabe ao casal decidir pelo local dos sonhos ou a presença dos amigos e familiares. Caso esse ponto seja primordial para vocês, procure um lugar que não seja muito caro e fique de olho nas promoções de passagens aéreas e hospedagens.
  • Decidido o local, é hora de escolher a data e a melhor época: Leve em consideração o clima no perí­odo, verifique a temporada de chuvas e furacões na região; evite os feriados prolongados, assim como os meses de alta estação pois os preços sofrem uma diferença significativa comparando com a baixa; verifique o calendário do local e evite datas festivas que atraem mais turistas ao destino e consequentemente aumentam os preços.
  • Faça sua lista de convidados e envie os convites com muita antecedência: Aconselhamos com uma antecedência de pelo menos 8 meses para que os convidados possam se programar. Junto com o convite não esqueça de informar o local bem detalhado, traje e peça uma confirmação até no máximo 2 meses antes.
  • Pense na comodidade dos convidados: Se recebeu a confirmação pense em agradá-los, pesquise bem sobre o destino, faça um pequeno manual com dicas e atrações do local, opções de hospedagem, traslados e restaurantes. Combine também um jantar de apresentação para que todos os convidados se conheçam antes da cerimônia. Outra dica é oferecer alguns mimos ao longo da estadia, fazendo com que eles se sintam especiais por estarem nesse momento único e o quanto vocês estão felizes pela sua presença.
  • Procure uma empresa especializada do local (para casamentos no Brasil) e brasileira (pra casamentos no exterior): Chegamos num ponto primordial pois a equipe será seu contato direto com a organização e com os fornecedores, que incluem: celebração, decoração, maquiagem, cabelo, fotógrafos, buffet, entre outras. Não aconselhamos que você contrate os serviços na sua cidade, pois ficará com a responsabilidade e preocupação de levar os produtos, a não ser que seja algo bem especí­fico. Quanto í  equipe no exterior, escolhendo uma brasileira você terá a facilidade de comunicação, será mais fácil fazer alguns pedidos com a “nossa cara”, sem falar que os brasileiros já se entendem e sabem como são os casamentos no Brasil. Pode parecer besteira, mas eu achei isso fundamental, fiz vários pedidos e pude esclarecer mais fácil minhas dúvidas! Mas, caso não seja possí­vel encontrar uma equipe brasileira, relaxe e tente não se estressar muito!
  • Deixe a cultura brasileira í  mostra: Seja na gastronomia, na decoração, nas músicas, em algum objeto, enfim, mostre lá fora um pouco da sua cultura. í‰ uma forma de carregar um pouco das suas origens nesse momento especial. Caso sua escolha seja no Brasil, que tal levar algo da sua cidade?
  • Aprenda sobre a cultura e os costumes locais: Tão importante quanto levar sua cultura e costumes a outro lugar é conhecer também do lugar que você está indo. Se você teve a ideia de um Destination Wedding, faça com que o local escolhido seja marcante, e não há forma melhor de envolver-se que conhecer a cultura e os costumes locais. í‰ importante estar aberto para essa troca de conhecimentos, tornando seu casamento único.CONHEí‡A A CULTURA E COSTUMES LOCAIS
  • Não gaste mais do que seu orçamento permite: Uma das vantagens do Destination Wedding é a possibilidade de gastar bem menos que uma festa na sua cidade já que o número de convidados será limitado, assim, tente fazer um orçamento inicial e procure não ultrapassá-lo. Lembre-se que o principal nesse tipo de cerimônia é o cenário, assim, o casamento por si só já será especial, corte gastos desnecessários e pense nos dias que ainda terá para curtir na viagem.
  • Combine com a Lua de Mel: Outra vantagem é a possibilidade de combinar o Destination Wedding com a Lua de Mel, assim, voltamos para a dica do número 1, procure um lugar que será especial pois assim como o Casamento, a Lua de Mel também faz parte desse momento. Mas uma dica, conte com a gentileza dos convidados deixarem o casal í  vontade nessa fase, que deve ser curtida a dois.COMBINE O CASAMENTO COM A LUA DE MEL
  • Assinatura_Larissa_CAS

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta