Blog Casamento 2.0 responde: “Os pajens devem usar mesma cor do traje do noivo”

A gente adora a seção Casamento 2.0 Responde, porque além de tirar a dúvida da noiva que nos escreveu, pode ser a mesma de várias outras e assim, conseguimos ir além 🙂

A leitora Roberta Arruda nos enviou uma dúvida sobre o traje dos pajens. E claro que como não somos especialistas no assunto, convidamos a nossa parceira Ticiane Firmeza Cerimonial para nos ajudar.dama e pagem

Veja a situação e a pergunta da noiva:

Noiva: “No meu casamento, serão quatro pajens e três daminhas. A roupa do meu noivo vai de preto. E eu queria saber se os pajens tem que ir também com terninho preto ou pode ser um azul escuro? Tenho medo de não ficar em harmonia”.

Ticiane Firmeza Cerimonial: As roupas dos pajens e damas deverão harmonizar com o estilo da festa e com o indicativo de traje existente no convite. O ideal seria que os meninos estivessem com o mesmo estilo de traje que os pais dos noivos irão usar. A moda do suspensório é uma fofurice í  parte, que harmoniza super bem com crianças pequenas. Lembrando que todos os meninos devem estar igualmente padronizados e meninas também.

Para as damas, a cor pode ser a mesma do vestido da noiva ou alguma cor que pontuará a decoração. Sugiro sempre vestidos mais nos estilos princesa ou boneca, para criar um ar de infí¢ncia. Lembro que o horário, local e estilo são fundamentais para a decisão de qualquer í­tem de um casamento e que a delicadeza e o conforto tem de estar presentes, sempre!

noiva tici
Noiva Déborah com seu pagem, que teve o cerimonial da Ticiane Firmeza Cerimonial

Espero que tenham gostado da dica. Se você tem alguma dúvida, manda pra gente por e-mail contato@casamento2ponto0.com.

Beijos e até a próxia!

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Muito boa a postagem!
    Tirou bem direitinho as minhas duvidas..
    O blog sempre me surpreendendo.
    Obrigada!

Leave a Reply

Deixe uma resposta