Coluna Arquitetura e Decoração | Composição de quadros

Hoje conversaremos sobre uma super tendência que é a composição de quadros na parede. Podem ser fotos de famí­lia, gravuras, telas, fotografias assinadas e até pôsteres, o importante é que estejam em harmonia entre si.projeto milenaNeste projeto fiz um mix de composição simétrica (usadas com quadros de mesmas dimensões e linguagem, normalmente do mesmo artista), observe a parte superior da parede, e composição assimétrica (usadas com quadros de diferentes tamanhos, cores e molduras). Aconselho testar a composição no chão antes de pendurar na parede, testa vários formatos, fotografa e depois ver o que mais agrada e que traduza sua personalidade.
Para auxiliar melhor vocês, existem algumas regrinhas básicas para composição dos quadros:
– Os quadros devem ficar a uma altura padrão de 1,60m (altura medida do centro da peça até o chão);
– Quadro acima do sofá deve ser colocado entre 25cm e 30cm acima deste;
– Quanto a proporção paredes grandes pedem grandes quadros, as menores, quadros menores;
– Existe uma tendência a usar uma distí¢ncia entre 10 e 12cm entre os quadros,
Mas, se tratando em arte tudo é:imagem da netTrabalho do artista plástico (arquiteto e urbanista) cearense Vitor Cesar. “Vitor cria e desenvolve intervenções, exposições e trabalhos gráficos buscando ampliar a noção de público através de diní¢micas da vida cotidiana”. lalalaOu, se você morre de paixão pela obra de outro cearense talentoso, deixa a arte dominar sua parede e brinque com sua imaginação.

Wilson Neto: “é artista plástico autodidata. Transvanguardista, desenvolve um trabalho que extrapola as fronteiras do papel e do virtual”.projeto de milena 2Nesta sala de música, usei composição assimétrica de fotos com e sem molduras e de tamanhos diferentes. E mais uma vez a imaginação dominou a parede com uma foto gigante .
projeto milena 3Adoro a composição de quadros colocados no chão. A foto maior é do Taylor Ponto, fotógrafo paulista.

Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima!

Assinatura_Milena_CAS

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta