Yakisoba caseiro na Coluna Cozinha Prática

Na hora da fome algumas vezes recorremos a comidas prontas, congeladas ou de delivery. Uma dessas que eu adoro é o Yakisoba. Ele é uma mistura de macarrão, verduras e legumes deliciosa que a rapidez e a praticidade têm tudo a ver com a correria do nosso dia a dia. Se você achava que fazer esse prato era difí­cil está muito enganada. Hoje vamos ver uma receita simples dessa parte da cultura oriental, com ingredientes básicos da cozinha.

Ingredientes para duas pessoas

250 gramas de filé de frango cortado em cubinhos

1  cenoura média

½  pimentão vermelho

1 batata média

1 cebola média

100 gramas de acelga

1 colher de chá de gengibre ralado

1 colher de óleo de gergelim

3 colheres de molho de soja

1 colher rasa de farinha de trigo ou amido de milho

1 pacote de macarrão instantí¢neo

½  tablete de caldo de legumes, ou o próprio tempero do macarrão instantí¢neo diluí­do  em 300 ml de água.

Cebolinha e pimenta a gosto

Modo de preparo

Primeiro corte em cubinhos pequenos todos os ingredientes e reserve. Passe o frango na panela com azeite bem quente até dar uma leve corada. Dá mais ou menos cinco minutos de cada lado. Retire do fogo e reserve, não queremos que os pedacinhos de frango fiquem secos. Na mesma panela acrescente mais azeite e refogue por certa de 7 minutos a cebola, a batata, a cenoura e o pimentão. Os legumes não devem ficar moles, pois ainda haverá mais tempo de cozimento. A ideia é que eles fiquem al dente mesmo.

Depois de refogar os legumes, acrescente novamente o frango, em seguida o óleo de gergelim, o molho de soja, o gengibre, a acelga e um pouco do caldo de legumes (até você ver que cobriu um pouquinho a mistura, a intenção é ter um pouquinho de molho), deixe mais cinco minutos cozinhando, coloque o macarrão instantí¢neo que já deve ter sido cozido por três minutos em água fervente e depois acrescente a colher de amido de milho diluí­da em ¼ de um copo com água. Apague o fogo e mexa para o caldo engrossar um pouco.

Se você prestou atenção, viu que não coloquei sal. O molho de soja já é muito salgado, se você usar o tempero do macarrão instantí¢neo verá que ele também já é salgado e não vai precisar usar o sal. Mas, antes de servir prove para ver se está do seu gosto. Eu coloquei cebolinha no final para decorar, porque eu adoro, porém fica a seu critério.2014-09-23 20.30.062014-09-23 20.50.59 2014-09-23 21.07.44Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta