Baguete temperada na Cozinha Prática

Existem alguns temperos que trazem um diferencial na comida e acabam sendo o melhor da festa. Um exemplo são as manteigas temperadas que dão toques de sabor em pratos variados. A receita de hoje veio, para variar, da minha mãe. Minha tutora na cozinha que me fez amar essa arte. A pasta transforma uma simples baguete no petisco mais gostoso da noite, aquele que você não consegue parar de comer até acabar tudo. Vamos í  pasta.

Ingredientes

– 2 baguetes (de preferência italianas)

– 150 gramas de manteiga gelada

– 100 gramas de queijo parmesão de boa qualidade ou pecorino (um queijo italiano)

– dois dentes de alho

– um punhado de cebolinha e salsinha

– pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Corte a manteiga e o queijo em cubos. Compre um bom pedaço de queijo parmesão, aqueles de saquinho, que já vêm ralados, não são tão bons. Coloque tudo no processador e bata até virar uma pasta esverdeada. Prove o sal e se sentir que precisa, acrescente. Se não tiver o processador pode fazer no liquidificador, só vai dar um pouco mais de trabalho.1Corte as duas baguetes como se fosse um sanduí­che, separe as partes e passe a pasta de manteiga de maneira bem generosa. Repita o processo na outra metade e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Depois de uns 20 a 25 minutos, o pão deve estar bem dourado e crocante. Então retire do forno e corte em pedaços na diagonal. Sirva com um bom azeite, salame e outros acompanhamentos. Com uma cervejinha gelada ou um vinho tinto, será sucesso.

DSCF4674DSCF4684Você pode usar a pasta para temperar batatas, macarrão ou carnes. Na foto a mesma manteiga temperada foi usada na batata que foi levada ao forno, também com queijo para gratinar. Use a imaginação e inove na cozinha.

Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta