Filet no forno de maneira fácil e rápida [Cozinha Prática]

Quem estava com saudade das nossas receitas deliciosas e fáceis de preparar, já pode se animar! A Coluna Cozinha Prática, escrita pela jornalista (agora casadinha), Munique Freitas, retorna í  ativa e promete nunca mais nos abandonar…rsrs

Brincadeiras í  parte, a colunista não estava conseguindo escrever por conta de seu casamento (que foi em setembro) e agora vai se organizar para trazer delí­cias práticas semanalmente pra todas nós que não temos muita habilidade com temperos e panelas.

Inspirem-se e mãos í Â obra!

Filet no forno 

Há algum tempo que não escrevo para a coluna do blog. Peço perdão í s leitoras que acompanharam as receitas semanalmente, mas estava organizando meu casamento e terminando uma especialização, por isso não pude escrever e nem cozinhar muito. Agora não tem mais desculpas e a coluna irá voltar com receitinhas fáceis para a vida de casada, com jantarzinhos rápidos para o casal e também pratos para receber os amigos.

A receita de hoje leva uma carne super macia, gostosa e fácil de fazer. Ela foi feita para a despedida da minha irmã que voltou para a Alemanha, após o meu casamento e toda a famí­lia estava reunida. Por isso o prato serve até sete pessoas, mas se for fazer para menos é só diminuir as quantidades. Você pode dividir por pessoa 250 gramas de carne (é uma boa quantidade).

Ingredientes (Para 6 pessoas)

2 kg de filet (peça)

3 dentes de alho

1 cebola média

Sal

Pimenta do reino

Salsinha e cheiro verde

Primeiro tempere a peça de filet com sal e pimenta do reino, em seguida sele a carne que significa passar a peça em uma frigideira com uma colher e meia de azeite. Essa leve fritada deve ser de 5 a 7 minutos de cada lado. Você pode fazer isso com qualquer carne, pois dará uma bela cor a peça, dourando-a por fora.

DSCF4347

Depois coloque a carne no forno com um pequeno punhado de alecrim e manteiga. Dependendo da espessura da carne, ela pode demorar a assar de 15 a 20 minutos em 180 graus a 200 graus. Corte um pedaço da carne para saber se ela está cozida por dentro e dourada por fora. Ela deve ficar meio passada e macia.

DSCF4355Depois de tirar do forno coloque em outra travessa e faça um molho com o caldo da carne. Refogue a cebola na mesma panela que selou a carne, depois jogue o alho, a salsinha, o cheiro verde e o caldo da carne. Engrosse o molho com uma mistura de uma colher de farinha e meia colher de manteiga.

DSCF4357Em seguida é só jogar por cima da peça assada, cortada em pedaços dois dedos de grossura. Depois é só saborear. Neste dia o acompanhamento foi batatas, arroz e salada.
DSCF4359

Dica: Quando comprar o filet, peça ao seu açougueiro para cortá-lo em pedaços individuais de 250 gramas. Eles ficam prontos em 15 minutos (mais ou menos) e é fácil para você fazer í  noite para o jantar, com uma bela salada de alface americana e tomates.

apresentacao Munique

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta