Informalidade e animação no Chá da Maitê [chá da leitora]

A Maitê, leitora assí­dua e super querida, sempre carinhosa e atenciosa com a gente e amiga da irmã da blogueira, teve um chá mega animado e fez questão de compartilhar com nossas leitoras.

Desde quando noivou, ela sempre foi aquela que, apesar de organizar chá de várias amigas, nunca teve muita vontade de fazer o seu. Sua intenção era apenas fazer uma confraternização com pessoas queridas e pediu para as amigas não se preocuparem com brincadeiras e outros detalhes. Com os preparativos, ela se empolgou e a coisa não saiu exatamente como ela esperava. E ela amou! IMG_7940

Começou pelo convite, que já trazia que “o Chá das Poderosas”, pedia mesmo muita animação. A intenção da Maitê com o nome era homenagear suas amigas e familiares “super poderosas”, mulheres que considera heroí­nas e “super mulheres”.
IMG_7423
Usou a brincadeira então para fazer umas plaquinhas que simbolizassem os grupos de amizade diferentes que ela têm como “mulherada”, “as primas”, “povetes”, “princesas” e “chatetes”. Aí­ estavam representadas só as “que incomodam”!
IMG_7872
IMG_7875 IMG_7869 IMG_7882
Música
A banda de Jonas Moraes foi a responsável pela animação. Ouvimos falar que ninguém ficou parado no chá 😉
Bebinhas e comidinhas
Espumante e comidinhas de boteco como dadinhos de tapioca com molho de pimenta, bolinho de bacalhau com molho de picles, calabresa acebolada, caldinho de feijão com ovo de cordorna e bacon, espetinhos aperitivos, feijão verde, paçoca e arroz. Tudo isso para representar o que ela queria para o momento: informalidade e animação!
IMG_7874 IMG_7867
Doces
A parte “doce” estava composta por brigadeiros gourmet (Latelier du Chocolat), sanduí­ches de browne (Doceville) e um lindo “naked bolo” feito especialmente por uma grande amiga, a Jana Mota!
A noiva fez umas plaquinhas nos bastidores de tecido com frases misturando os grupos e gritos de super heróis. “Super primas”, “Chatetes ativar” etc, para as fotos. As lousinhas, garrafas, porta-retratos e tecidos xadrez e de poá finalizavam a composição.
IMG_7927 IMG_7964 IMG_7878
Algumas surpresas (feito pelas amigas) durante o chá rolaram: mural com recadinhos e fotos, champanheiros (modelos) servindo o espumante para a mulherada, ví­deo do noivo e amigas fantasiadas. Cada uma escolheu uma fantasia que tinha algo similar í  personalidade. Fiz uma brincadeira com a banda, cantando alguns “hits” que marcaram um momento especial entre mim e algumas amigas. Foi um chororô.
A lembrancinha: panos de prato, com barrinha de tecido, dentro de um saquinho de papel kraft!
IMG_7935 IMG_8016 IMG_7899
A Maitê teve um chá do jeitinho que ela merece. Divertido e cheio de alegria e amigas verdadeiras. No fim das contas, é isso que importa não é verdade meninas?! Adoramos o carinho que recebemos dela sempre que se refere ao blog. Parabéns lindona! Que Deus abençoe essa nova fase deliciosa da sua vida que vai começar muito em breve!
Beijo grande!!

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Que carinho Nat! EU AMEIIII! Toda orgulhosa!

    bejuu

Leave a Reply

Deixe uma resposta