O encanto dos pajens

| 4 comentários

Boa tarde meninas!

A entrada dos pajens na cerimônia é um dos momentos mais sublimes, fofo, engraçado e descontraído da cerimônia, pois a criança promove uma paz e uma alegria enorme a todos que estão assistindo.

Muitas noivas perguntam a idade adequada para que eles devem ter. Quanto menor for a criança, mais trabalho ele poderá dá na hora de entrar, mas o aconselhado são crianças a partir de 3 anos, pois menores poderão “travar”, devido a timidez e nervosismo. É  ideal também que a criança convidada seja íntima dos noivos, para não se assustar diante de tanta gente desconhecida.

Nos Estados Unidos, há uma prática de homens adultos serem pajens, como aconteceu no casamento do príncipe William e de Kate Middleton, que escolheram os respectivos irmãos para assumir esta função.

Quanto aos trajes, os estilos podem variar de acordo com o local e período da cerimônia, mas segue a mesma ideia dos trajes dos noivos. Os tons mais escuros devem ser usados para casamentos à noite e tons mais claros e neutros para casamentos pela manhã ou fim de tarde. O ideal é que combine com o noivo.

Em sua entrada na cerimônia, os pajens podem ficar com “obrigações” distintas. Um poderá entrar com o sino, “anunciando o casamento”, foi como aconteceu no nosso casamento. E antes do noivo, o segundo pajem, leva as alianças de várias maneiras como almofadas, brinquedos como carrinhos e bicicletas e outras. A criatividade dos noivos também está à mil neste item. Tenho visto outros objetos como balões e ursinhos, tudo para deixar ainda mais fofa a entrada destes personagens.

Outro ponto necessário é o ensaio com as crianças antes da cerimônia. É muito importante, para que a elas tenham uma ideia  de como vai ser na hora e sintam-se seguras, embora a emoção seja outra durante a cerimônia.

Foto: Tealily Photography

A quantidade de pajens deve ser determinada de acordo com os noivos e do tamanho da igreja.

Nosso pajem Artur entrou com as alianças. (Primo do Rafa-noivo). Foto: Samuel Gomes.

Nosso pajem Lucas foi o primeiro a entrar na cerimônia, anunciando o casamento. Filho do primo da noiva-Natália. Foto: Samuel Gomes.

E vocês, já escolheram e convidaram os pequenos que participarão deste momento tão especial do seu grande dia.

Beijos e boa sorte!

Você poderá gostar também de:

4 comentários

  1. ainn que lindoss.. eu ja escolhi… são 18 ao total.. que tanto neh.. eheh são todo s meus priminhosss.. seráa lindooooooooo

  2. Que post fofo, adoroooo crianças em casamento, ainda mais quando são pitoquinhos (3, 4 aninhos…rs)!
    No meu casório será apenas um casalzinho, o pajem entrará com a placa lá vem a noiva e a daminha com um buquê de mashmelow.

    bjs

  3. É verdade meninas!!! Muito fofo mesmo :)
    Isadora, 18???? O local da cerimônia cabe todo mundo mesmo?!! rsrsrs Brincadeiras à parte, depois me envia as fotos do casamento pra gente mostrar que isso é possível, tá? Boa sorte pra vcs!!! Beijos e obrigada pela visita :)

  4. oi to com uma duvida, quero um pajem q entre com um sininho só eu queria q fosse antes da noiva, tem algum problema?

Leave a Reply

Campos requeridos estão marcados *.