Perfeitas demoiselles!

Muitas noivas me perguntam quem fez e como foram pensados os vestidos das nossas amigas que foram demoiselles no nosso casamento. Com isso, decidi fazer um post especialmente para inspirá-las. Portanto, que tal voltar para o começo? Afinal, quem são as damas adultas?

Rafa e demoiselles. Foto: Samuel Gomes.

Apesar do costume ter sido importado dos Estados Unidos pelas brasileiras, não é originalmente americano. A cultura é oriunda da Europa, e por sinal, bem antiga. A tradição vem desde a idade média, mais diretamente na França e por lá as moças são conhecidas como Demoiselles D’Honneur.

Escolhidas a “dedos” pela noiva, as demoiselles têm um papel importante no dia do casório. As nossas, já sabí­amos desde sempre quem seriam e não haveriam escolhas melhores. Aliás, se não fossem elas, ninguém mais haveria de ser. São mais de 15 anos de amizade e juntas, vivemos muitas fases, na saúde e na doença. São verdadeiras irmãs que a vida e Deus nos presenteou.

Cada uma com seu toque especial, Elba, Lina, Deborah e Thais emocionaram muito todos – e a nós, claro – durante a cerimônia e deram um brilho extra em todos os momentos, inclusive com uma surpresa linda no iní­cio da festa (meu coraçãozinho quase não aguenta tudo isso).

Elba, Thais, Rafa, eu, Lina e Deborah, Foto: Samuel Gomes.

Vestidos

Como já comentei anteriormente, a Rivane Lucas foi quem fez os vestidos das nossas demoiselles. Os tecidos foram os mesmos, tulê francês e cetim toque de seda na cor dourado, além de um cinto todo bordado com pérolas, mas elas optaram por modelos diferentes, que variaram de acordo com a preferência e corpo de cada uma.

Demoiselles casamento Natália & Rafael. Foto: Samuel Gomes.

Buquê

Escolhemos as rosas na cor chá para compor os buquês das demoiselles combinando com os tons dos vestidos e por ser algo mais simples e romí¢ntico.

Vejam os detalhes nas costas dos vestidos. Foto: Samuel Gomes.

Penteados e make

Confesso que nisso descuidei um pouco. Apenas no dia anterior ao casamento pensei sobre como iria ser a maquiagem e penteado das demoiselles. Não haví­amos combinado e ficou em aberto. Foi quando conversamos e achamos melhor cada uma fazer um cabelo que a agradasse mais e os tons da maquiagem seriam os mesmos, para não diferenciar tanto. Todas arrasaram e o resultado ficou incrí­vel!

Entrada das demoiselles com a Thais cantando "Amigos pela fé". Foto: Samuel Gomes.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa com a matéria das demoiselles mais especiais da nossa vida, a quem temos eterna gratidão, amor e amizade.

Beijos e até a próxima!

Serviço:

Rivane Lucas

Rua Paulo Firmeza, 1231 – São João do Tauape.
(85) 3257-8910 e  8882.8910

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Natália, os vestidos ficaram maravilhosos! A opção de deixá-las a vontade com relação ao penteado também arrasou. Ficaram demoiselles perfeitas, MESMO. Só me diz uma coisa: os vestidos foram um primeiro aluguel ou agora é delas? Bjs

  2. Responder

    Amigaaa…ameii o post!!!! Foi maravilhoso poder dividir com voce a alegria desse dia de uma forma tao especial!!!
    Vc so esqueceu de dizer que somos demoiselea profissionais com um vasto curriculum e muita experiencia!!!! Kkkkkkkk

  3. Responder

    Amei natinhaaaa! 🙂 amamos muito vc!! Quem quiser nos contratar já sabe! Hehehe!

  4. Responder

    Lindo posto, lindas demoiselles! 🙂
    Amei cada detalhe, como sempre tão bem pensado por ti!
    Bjão!

  5. Responder

    Ficaram lindas mesmo!!
    Nada melhor do que boas e verdadeiras amigas né?!
    Amei tb a liberdade nos modelos dos vestidos e cabelos, deu um toque de personalidade!

    Lindo, lindo tudo não canso de dizer…
    Bju

  6. Responder

    Natália, os vestidos ficaram maravilhosos! A opção de deixá-las a vontade com o modelo do vestidor e penteado também arrasou. Me tira uma dúvida o cinto bordado com perolas tambem foi feito pela Rivane? Bjos!

  7. Responder

    Amigaaa Linda!!! Amei demais o post..Foi mt bom relembrar aquele momento tãoo maravilhos!! Foi uma grande honra e alegria pra mim ter sido sua demoselle, pois foi tudo perfeito!! Os vestidos, então, nem se fala, ficaram lindíssimoss!!!! beijossss

  8. Responder

    Amiga que homenagem linda!!! Você arrasa e inspira suas leitoras!!! Te amo

  9. Responder

    Suas Demoiselles ficaram lindas! Tbm terei 4 e uma delas encontrou uma das fotos no Google e deu de sugestão para fazer os delas.
    Então quero te perguntar se podemos nos inspirar nas suas, rs.

    Parabéns, foi tudo lindo!

  10. Responder

    Meninas todas, muito obrigada pelo carinho de vcs!
    Lis, claaaro que pode. Fico muito feliz de ter ajudado de alguma forma, nem que seja apenas para inspirá-las. Elas também ficarão lindas!!! Depois vc retorna para mostrar pra gente, tá?

    beijoss e boa sorte!!!

  11. Responder

    Vc que arcou com o custo dos vestidos ou foram elas???

  12. Responder

    Natyyyyy … agora que to vendo isso!!! Ameiii esses vestidos! Tava na maior duvida como ia fazer pra ajustas os vestidos que todas gostassem e ficasse bom no corpo de todas… mas a ideia foi perfeita!

  13. Responder

    Oi Natalia! Tudo bem? Primeiro queria dizer que adoro o seu blog e que sempre tiro muitas inspirações daqui! Mas estou escrevendo mesmo para tirar uma dúvida. Vou ter 5 demoiselles no meu casamento. As 5 são minhas primas e têm as seguintes idades: 17, 18, 18, 19, 23. O que eu quero saber mesmo é como você fez o convite e se você que arcou com o custo dos vestidos. A minha cerimonialista, Ticiane Firmeza, me deu a ideia de dar o tecido de presente para cada uma em uma caixa bem bonita e elas irem atrás de uma costureira e arcar com a mão-de-obra. Só que eu tenho a preferencia pelos vestidos iguais e não me sinto muito a vontade e tranquila dando a etender que elas que pagarão pelo vestido. O que você me sugere?

Leave a Reply

Deixe uma resposta