Casamento 2.0 responde: Como não errar na escolha do bolo?

Depois do vestido, o bolo é a grande estrela do casamento. Por isso é preciso muito cuidado na escolha deste item. A dúvida da leitora  Daniele, a quem iremos tentar ajudar hoje é sobre isso. Vejam abaixo o e-mail carinhoso dela:

“Oiiii. Boa tarde!
Conheci o seu blog na semana passada e me apaixonei.. a cada instante aumentam minhas idéias e minha ansiedade para que o grande dia chegue só aumentaa =] Vou me casar no dia 08 de dezembro e como todas as noivinhas que passam por aqui, estou cheia de idéias, dúvidas, curiosidades, enfim. Hoje vim aqui para pedir ajuda em uma das minhas dúvidas, hehehe. Estou decidindo o bolo e vi que está sendo muito usado o bolo de cupcakes, ou até mesmo, de mini bolinhos. O que você acha da ideia? Tem algumas dicas ou sugestões para compartilhar? Beijos de mais uma noiva cheia de idéias e dúvidas…hehehe.”

Daniele Farias

Casamento Natália & Rafael. Bolo: Bom Bocado. Foto: Samuel Gomes.

Resposta Casamento 2.0

Como tradição é algo que está cada dia mais deixando de existir em casamento, o bolo é um dos itens que vem se modernizando muito nestas festas. Antes de dar nossa sugestão, optei por mostrar o bolo do nosso casamento para exemplificar o que sempre a gente diz por aqui. O importante é que tudo seja fiel a personalidade e o jeitinho do casal.

O bolo que escolhemos tem nossas iniciais, traços discretos, delicados e romí¢nticos como um toque de renda, pérolas, laço e a cor dele é off-white, caracterí­sticas bem similares aos do vestido que usei. Esse foi o tom usado em todos os nossos detalhes do grande dia, já que o objetivo era fazer algo bem próximo da nossa personalidade.

Casamento Natália & Rafael. Bolo: Bom Bocado. Foto: Samuel Gomes.

Os bolos de cupcakes são uma febre, mas não combinam com todo tipo de festa de casamento. Uma sugestão legal é buscar uma foto de referência como ponto de partida da construção do bolo e a internet está aí­ para ajudar, cheia de opções para serem usadas como pesquisa. A partir disso, a ideia é personalizar de acordo com a sua festa.

Casamento Natália & Rafael. Bolo: Bom Bocado. Foto: Samuel Gomes.

Outro ponto que pode ser levado em consideração é que menos é mais, portanto, não invente demais, nem tente inserir um bolo moderno em uma ambientação clássica e vice-versa. Tem que tomar cuidado com a mistura de cores e os elementos da decoração.

Casamento Natália & Rafael. Bolo: Bom Bocado. Foto: Samuel Gomes.

Para ficar harmonioso no ambiente, é interessante que o tamanho do bolo seja proporcional í  altura dos noivos. São muitas observações e em torno de tantos itens para serem resolvidos, sei que parece ser complicado, mas não se preocupe. Tenha sempre em mente que o bolo de casamento é como o vestido da noiva. Precisa ser bonito, caber no bolso, realizar um sonho e respeitar o estilo do casal e da festa, além de agradar o maior número possí­vel de convidados. Acho que vai ficar mais simples de resolver.

Daniele, espero que tenha ajudado em algo. Depois do casório, se quiser retornar para nos mostrar o bolo que escolheu, ficaremos muito felizes.

Beijos!

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Natalia, obrigada =]
    Adorei o post q vc fez respondendo as minhas dúvidas.
    pode deixar que depois eu ti mando a foto do meu bolo..
    Obrigada pela atenção…
    Bjuss

  2. Responder

    vou casar em dez a cerimonia será durante o dia,,posso usar um vestido de noiva em cetim? ou fica muito esquisito?

Leave a Reply

Deixe uma resposta