Luxo de Festa promete agitar mercado de festas no Estado

Quem já passou aqui esses dias, sabe que essa semana terá um evento imperdí­vel pra quem está na fase dos preparativos, mas quem está chegando agora, a gente conta de novo. A partir desta quinta-feira, 29, até o dia 01 de abril, o Centro de Convenções será palco do Luxo de Festa, uma das maiores feiras de festas do Ceará.

Um dos momentos mais aguardados pelas noivas durante o Luxo de Festa são os desfiles. (Foto: Divulgação/Luxo de Festa 2011)

Esta é a segunda edição que o evento apresenta seu novo conceito, além de uma variedade maior de profissionais do segmento que chega a crescer 30% por ano, graças, principalmente, a profissionalização do mercado.

Em Brasí­lia, a Luxo de Festa já está no mercado há 18 anos, tendo a frente o cerimonialista César Serra. Em Fortaleza, a franquia está presente desde 2007, através das empresárias Simone Rizzato e Ana Rizzato.

A edição 2012 traz para os salões do Centro de Convenções 40 expositores. Dentre estes, estarão fornecedores de decoração, foto e ví­deo, música, lojas de aluguel de roupas de festas, doces, bolos, entre outros. Outra boa notí­cia é a chance de aproveitar os descontos de alguns serviços oferecidos durante o evento, parte dos expositores oferece pacotes promocionais para quem visita a Luxo de Festa Ceará.

Novidades 2012

Dentre as novidades reservadas para este ano, está um lounge com a presença do colunista Pompeu Vasconcelos e a cobertura do site Balada In. O espaço será ornado pelo decorador Willfridy Mendonça, com direito a degustação de Vinhos da marca Miolo, champagne Chandon e whisky Johnnie Walker. A animação do stand fica por conta do Dj Itaquê.

A presença da equipe dos Noivos in Foco também promete movimentar a feira. Outro nome confirmado, que dará o toque de glamour ao evento é a presença da joalheira e designer, Bibiana Paranhos. A designer é conhecida pelo seu estilo sofisticado e elegante. A grife, que leva seu nome, desenvolve anéis, brincos e tiaras especialmente voltadas para noivas.

Palestras, workshops e desfiles

O evento promete ainda uma agenda recheada com palestras, workshops e desfiles. No primeiro dia, serão ministradas duas palestras: a primeira sobre a importí¢ncia do SPA da noiva, com a empresária e publicitária, Lilianne Veloso, e a esteticista e cosmetóloga, Ginna Melo. A segunda será sobre a arte de receber e presentear, apresentada pelo Presidente da Luxo de Festa Nacional, o cerimonialista César Serra. No salão de desfiles, a Styllu´s Maison Noivas apresentará as novidades para 2012 ao som do coral de Gustavo Serpa.

Na sexta, quem movimenta o auditório é a escritora Aila Sampaio falando sobre os grandes amores da Literatura. Logo após, tem Alódia Guimarães explicando sobre a importí¢ncia da assessoria e cerimonial em seu evento. No salão de desfiles, o deslumbre fica por conta da Styllu´s Maison Noivas e da estilista Solange Sahdo. As apresentações serão embaladas pelo Coral da Cantora Giselle Café.

No sábado, as palestras ficam por conta do ginecologista, Marcelo Cavalcante. Em seguida, o fotógrafo Paulo Figueiredo fala sobre a nova tendência de fotos para casamentos. Para terminar, a cirurgiã-plástica, Grace leitão expõe sobre a busca pela juventude. No salão de desfiles, o som fica por conta do coral de Ludmila Amaral que embala os desfiles da Vert et Rouge, G&G Noivas e Wogue Vip. E para fechar o evento com chave de ouro, no domingo, as palestras ficam por conta de Sávia Freire e Naugusto Freire.  No salão de desfiles é a vez da estilista Karina Sampaio e G&G Noivas embalados pelo coral de Humberto Araújo.

Veja algumas fotos do Luxo de Festa 2011:

Ingresso:

Os Ingressos antecipados estão í  venda em 4 lojas das Casas dos Relojoeiros: Iguatemi, Shopping Aldeota, North Shopping e  Centro (Rua Pedro Pereira 319).

Nos dias do evento os ingressos estarão disponí­veis no Centro de Convenções. O ingresso custa R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecí­vel.

*A doação dos alimentos será feita para Associação dos ex-alunos do Colégio Imaculada Conceição – AECIC.

Acesso ao Luxo de Festa Ceará:

*Nos dias 29/03 (quinta-feira) e 30/03 (sexta-feira) estarão disponí­veis, gratuitamente, para os visitantes da Luxo de Festa, vans adesivadas com o nome do evento. As vans farão o trajeto Iguatemi/Centro de Convenções/Iguatemi. As saí­das serão feitas do estacionamento coberto do Iguatemi (ponto dos manobristas) e entrada principal do Centro de Convenções, das 16h í s 22h.

*Nos dias 31/03 (sábado) e 01/04 (domingo) o estacionamento da UNIFOR estará disponí­vel para o uso dos visitantes.

Informações sobre os palestrantes:

Lilianne Veloso:

Lilianne Veloso é publicitária e empresária. Atualmente dirige a Clí­nica de Beleza e Estética Mulher Cheirosa. Com sua competência e dedicação torna a Mulher Cheirosa, uma referência no segmento, unindo qualidade nos serviços, com inovação e uma confortável infra-estrutura.

Gina Mello:

Gina Mello é esteticista, cosmetóloga e, atualmente, está cursando Biomedicina.

César Serra:

César Serra é um renomado cerimonialista e organizador do Luxo de Festa que acontece em Brasí­lia, Recife e Fortaleza. Em Brasí­lia já são 19 edições do evento. Sua especialidade são as festa de casamento.

Bibiana Paranhos:

Bibiana Paranhos é designer de joias e proprietária de uma grife com seu nome. Bibiana Paranhos é conhecida pelo seu estilo sofisticado e elegante. A grife desenvolve anéis, brincos e tiaras especialmente voltadas para noivas.

Aí­la Sampaio:

Aí­la Sampaio é graduada em Letras, tem especialização em Lí­ngua portuguesa e mestrado em Literatura. Publicou dois livros de poemas: Desesperadamente nua (1987) e Amálgama (1991), e o ensaio Os fantásticos mistérios de Lygia (2009). Atualmente, é professora da Unifor, onde é Assessora Pedagógica do centro de Ciências Humanas e editora da Revista de Humanidades.

Alódia Guimarães:

Alódia Guimarães é uma renomada cerimonialista de Fortaleza com mais de trinta anos de experiência no ramo. í‰ a cerimonialista da Luxo de Festa desde a primeira edição, quando o evento ainda se chamada Fest Noivas.

Dr. Marcelo Cavalcante:

Dr. Marcelo Cavalcante é ginecologista e especialista em reprodução humana. Atende na Clí­nica Conceptus, onde é diretor. Trabalha ainda como médico ginecologista e obstetra no Hospital Municipal Gonzaga Mota de Messejana, como perito legista no Instituto Médico Legal e professor de ginecologia e obstetrí­cia na estratégia de Habilidades Médicas na Unifor.

Paulo Figueiredo:

Paulo Figueiredo é fotógrafo, mas sua formação é Direito. Trabalhou durante 20 anos no mercado imobiliário de Fortaleza, mas, em 2009, resolveu abandonar tudo para se dedicar exclusivamente a fotografia. Se especializou na fotografia de casamento, que corresponde a 90% do seu trabalho. Atualmente é editor de fotografia da revista jurí­dica Leis & Letras e possui um coluna semanal no jornal O Estado no caderno Imóveis.

Dra. Grace Leitão:

Dra. Grace Leitão é cirurgiã plástica especialista em medicina estética. Está sempre antenada com os tratamentos estéticos mais modernos, como por exemplo o badalado Freeze, considerado por quem conhece como o equipamento mais completo e eficiente para reduzir medidas, flacidez e celulite.

Sávia Freire:

Sávia Freire é cabeleireira e maquiadora. Junto com o marido, é dona do Naugusto e Sávia Saloon & Spa. Eles fundaram o primeiro salão em Fortaleza há 20 anos no Park Side Shopping. Hoje a sede na Rua Coronel Jucá possui um amplo espaço de 500 metros quadrados com instalações modernas e técnicas avançadas.

Naugusto Freire:

Naugusto cabeleireiro e educador da Pivot Point (escola voltada para formação e aperfeiçoamento de profissionais da área de beleza). Sócio da esposa no Naugusto e Sávia Saloon & Spa.

Fonte: Assessoria de imprensa do Luxo de Festa Ceará.

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    obaaa! quero muito ir!

    Procurar os detalhes que faltam para o nosso casório lá!!! =)

Leave a Reply

Deixe uma resposta