Jantar para os padrinhos

| 4 comentários

As noivas, em sua maioria, fazem de tudo para agradar os padrinhos de casamento. E para isso, haja imaginação, criatividade e disposição financeira. Quem já foi noiva sabe bem disso. O objetivo principal é fazer com que eles se sintam tão especiais o quanto realmente são.

A leitora do blog, Sâmya Lima, que casará no próximo dia 24 de março no religioso e casou no civil no último dia 28 de janeiro (ainda vamos mostrar nos próximos posts), preparou um momento pra lá de especial para convidar seus padrinhos de casamento e também para comemorar o civil e veio nos contar e mostrar como foi. Ela traz muitas dicas super úteis. Portanto, o post é longo, mas vale a pena. Aproveitem e boa leitura!

Os noivos Sâmya e Daniel no jantar oferecido para os padrinhos.

“O jantar em comemoração ao casamento civil e ao convite oficial dos padrinhos era algo que eu sempre idealizei e que ninguém conseguiu tirar da minha cabeça, nem mesmo o noivo, pois querendo ou não, realmente é um gasto, mas gente dá pra fazer um esforço e realizar um jantar, nem que seja bem simples, pois todos os seus padrinhos vão se sentir honrados, importantes e especiais, mas do que já são.

Big Camarão foi o restaurante escolhido pelos noivos.

Bem, a primeira coisa foi ir atrás do local. Como aqui em casa é pequeno e não daria todas as pessoas, fui em busca de um restaurante. Em todos que a gente ia, os valores não eram acessíveis para o nosso custo, até que o noivo, que sempre quando resolve se meter, dá algumas ideias geniais, hehehe, enfim, escolhemos o Big Camarão, restaurante que freqüentamos. Como já conhecíamos o gerente, pegamos os valores, que por sinal foi bem acessível e decidimos. Lá tem um espaço reservado para mais ou menos 45 pessoas, que foi o suficiente.
Escolhemos pratos para todos os gostos, entradas como salgadinhos e sushi, refrigerante, água e suco a vontade. Bebidas alcoólicas ficou para quem quisesse beber recebia um cartão e pagaria por fora, sendo informado pelo o garçom, foi bem natural e todos que quiseram beber entenderam. A única bebida alcoólica que servimos foi o espumante na hora do brinde.

A própria noiva preparou alguns detalhes para o jantar.

Após isso, foi em busca dos detalhes, escolhi no restaurante a cor das toalhas, guardanapos e o cardápio eles me deixaram fazer personalizado com a nossa marca, ficou lindo. Depois encomendei o bolo para 30 pessoas, que foi é o suficiente. Encomentei chocolates e brownies. Eu fiz alguns detalhes como: comprei uma caixinhas da cor da decoração, que era rosa clarinho, essa caixinha dava uma mini trufa, que mandei encomendar e coloquei na mesa para cada convidado, assim como o nome de cada determinando o seu lugar, pois a intenção do jantar foi para que todos se conhecessem, principalmente aqueles que não são casais.
Foi muito bom, todo mundo adorou e se sentiu muito bem. Como quero todos os meus padrinhos com gravatas iguais, resolvi comprar e entregar para cada um, mas para isso eu encomendei uma caixa e dentro eu mesma forrei com espuma de ar e tecido dourado de cetim para colocar a gravata.
Para as madrinhas, comprei caixinhas que cabem um brownie e daí fechei com uma fitinha dourada e junto com uma rosa entreguei para cada madrinha. Para as demoiselles, dei o mesmo e para as daminhas e pajem comprei um perfume Giovana Baby, lindinho, eles adoraram. Ah, também fiz um desenho de noivinho e noivinha que embaixo eu fazia a pergunta se eles aceitavam ser nossos padrinhos. Ficou lindo.
Antes de tudo, agradeci a todos por estarem presentes nesse momento, graças à Deus ninguém faltou. Foi lindo ver aquele mesão enorme com todos os meus padrinhos e familiares. Falei da importância do papel de cada um e fui falando de cada casal convidado-os para tirar uma foto com os noivos e entregar as lembrancinhas.

Os noivos com um casal de padrinhos que foi homenageado com brinde especial.

Também resolvi homenagear alguns padrinhos com presentes especiais como um escapulário para uma madrinha mais que especial pra gente, pois sempre se fez presente, me acompanhando em tudo, viajou comigo pra SP pra comprar algumas coisas do casamento, me ajuda a escolher os detalhes e a história do escapulário teve tudo a ver com o momento. A outra amiga, foi uma das minhas melhores amigas, que também casa em 2012 e resolvi dar o meu buquê pra ela para dar sorte e felicidades. E o outro presente especial foi para o casal de padrinhos, que foram as testemunhas do nosso casamento civil, presenteamos eles como um cofrinho com um simbolo de $ verdinho para que eles possam juntar dinheiro para o casamento deles. Ai gente, tudo fez sentido. Tudo tinha uma história e foi lindo e especial. No final, brindamos com todos e partimos o bolo.
Desde já me coloco à disposição para ajudar caso alguém queira fazer algo do tipo, pois adoro essas coisinhas, então será um prazer. Fora isso, a dica que eu dou é pesquisar bastante, em blogs e sites de casamento, tudo ajuda e o Blog Casamento 2.0 me ajudou bastante, sempre venho por aqui pra ver o que tem de novo para me inspirar e ter essas ideias que deixa tudo diferente.
Ahhh, outra dica é escolher uma cerimonialista que curte com você todos os momentos e uma pessoa que você confia e que você acaba criando uma relação de amizade. Ela me ajudou bastante no jantar, todos os arranjos das mesas com as rosas foi ela quem fez, o meu buquê, quem me ajudou a recepcionar todos os convidados. Sinceramente, eu encontrei uma amiga experiente em casamento e não uma cerimonialista.
O que eu tenho a dizer desse dia é que foi muito especial, curti bastante, me senti a mulher casada que dá uma festa na sua casa e atenção para todos, vendo todos felizes, gostando e elogiando a sua festa. Sensação muito booooaaa, vale muito a pena!! E agora que venha o grande diiiiaaa, que é o mais esperado”.
Sâmya Lima.
Quem fez
Restaurante – Big Camarão
Caixas – Cartonagem e Brazil convites (eles também fazer caixas e indico demais a Brazil convites)
Bolo – Fest Bolos
Brownie – Cristiana Weyne
Chocolates – Heloisa Rios
Fotógrafia – Davi Maia
Cerimonial – MR Cerimonial

Você poderá gostar também de:

4 comentários

  1. QUe lindo! tudo lindo!
    Adorei!

    Ainda não decido como vou convidar oficialmente nossos padrinhos! a maioria deles já sabe que vai ser padrinho/madrinha, mas eu também queria fazer alguma coisa especial pra eles… afinal, são pessoas muito importante para nós!!!

    Parabéns Sâmya! Ficou tudo lindo!!!

  2. De onde é o bolo???

  3. ONDE COMPROU AS CAIxAS PARA GRAvATAS.POIS AMEI SUA IDÉIA ,E PRETENDENDO COPIA-LA
    OBRIGADA
    AGUARDO RESPOSTA !

  4. Olá! Vou ser madrinha e participar de um jantar semelhante de confraternização e gostaria de levar uma lembrancinha principalmente p/ noiva que é mais formal. Você ganhou algo semelhante, teria sugestão do que mais agradou?

Leave a Reply

Campos requeridos estão marcados *.