Inovação e criatividade no Chá da Tati

A noivinha Tatiana.

Inspirada nas cores que vai usar na paleta da decoração do casamento, rosa e marrom, a noiva Tatiana fez seu chá de panela no Restaurante Tamarindo, em Fortaleza. Pensando em inovar, ela alugou o espaço do restaurante e contratou as garçonetes, tendo no cardápio, sushi e outras comidinhas.

Além dos doces, a Tati preparou várias guloseimas para diversificar e deixar a mesa do bolo ainda mais bonita. A lembrança do chá foi os temperos e para servir tudo com tranqí¼ilidade, a noiva contratei barman, sushiman e a queixa, que serviram coquetéis e cerveja.

Local

Inicialmente, a noiva teve dificuldade em definir o local do chá, pois em sua minha casa o salão de festas fica na frente do condomí­nio e ela queria uma coisa mais reservada. Foi em busca de um restaurante e encontrei o Tamarindo, restaurante de uma amiga da sua irmã que está localizado atrás do Hospital São Carlos.

Restaurante Tamarindo. Sushi: Mercadinhos São Luiz.

Cardápio

Com relação a comida, no começo a Tati contou que queria colocar só sushi, pois queria inovar no cardápio, porém nem todo mundo gosta de sushi, então decidiu colocar coisas comuns em chás, além do sushi. Foi então que acrescentou tortas de queijo e frango (Padaria Idea), mini tortinhas de frango, camarão e carne do sol (Confeitaria Doce Gula) e preparou mini hambúrguer e mini sanduí­ches no pão árabe. Já o sushi, foi encomendado no Mercadinho São Luiz.

Doces

Na sobremesa, a Tati optou por oferecer doces da mesa do bolo. Com essa opção, ela pensou em economizar e fazer uma variedade grande. Com isso, fez potes de jujuba, cup cakes do Empório do Brownie, pipoca doce, bisnagas de brigadeiro, tubos de M&M’s, colheres de brigadeiro, copinhos de brigadeiro, docinhos.

Lembrancinhas

Lembrancinhas

Quentinhas de temperos potes maiores de temperos foram as escolhas para as lembrancinhas. A noiva comprou quentinhas e os temperos no Centro da cidade, coloquei os temperos nos sacos e coloquei nas quentinhas. Tudo foi feito por ela e suas irmãs, personalizaram. Fizemos adesivos na gráfica aldeota (que tem um preço super em conta), comprei caixetas para os docinhos (no montese), tudo nos tons rosa e marron. As bisnagas, os tubos, também foram compradas no centro.

Bolo

O bolo do chá foi encomendado da Fes’t Bolos e a noiva nos contou que o modelo foi criação dela, pois não havia esse modelo lá.

Decoração

As garrafas das mesas dos convidados foi criação minha, já que não queria gastar muito também. Então juntei garrafas da água com gás e coloquei água e comprei rosas no tom rosa seco.

O Avental, mandei fazer na minha costureira, a Val, fica na Varjota. Mandei ela fazer os aventais para as garçonetes também. Contratei um rapaz para fazer coquetéis.

Adereços

As pumas coloridas eram da menina que a minha irmã contratou para fazer as brincadeiras, mas para ser sincera, foi a única coisa que eu não gostei do chá, pois achei as brincadeiras dela um pouco sem graça. Então não indico ela pra contratarem.

Presença do noivo

O noivo apareceu somente no final da festinha.

Tati e George.

Tati, obrigada por nos mostrar e compartilhar detalhes desse dia especial em nosso cantinho virtual. Sem dúvidas são dicas importantes para outras noivas que desejam preparar um chá pra lá de fofo. Para quem quiser ver mais fotos do chá da Tati e outros registros do casal de noivos, convido para conhecer o site deles: www.listaperfeita.com.br/noivos/tatiegeorge.

Queremos desejar muitas felicidades para a nova vida do casal que temos o prazer de conhecer já há algum tempo 🙂 Que Deus abençoe a união de vocês!

Beijos da blogueira.

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Lindo chá e cheio de ideias inovadoras. Parabéns Tati!!

Leave a Reply

Deixe uma resposta