Da Internet para o Altar | Renata & Maurício

| 9 comentários

Eles se conheceram na Internet, em 2008, e no dia 14 de janeiro de 2012 (pertinho do nosso!) estarão no altar para se tornarem marido e mulher. Essa é a história de Renata e Maurício. Ela é de Fortaleza e ele de Maringá, no Paraná. O destino levou o casal a se encontrar em uma comunidade do Orkut, em junho de 2008, onde criaram uma afinidade pelo mesmo interesse nas discussões do grupo. Com o passar do tempo, eles foram “se aproximando” (virtualmente) e se apaixonando.

Em outubro do mesmo ano, o casal assumiu a paixão e conversou abertamente sobre isso. Nove meses depois, se conheceram pessoalmente. O casamento será em Fortaleza. A cerimônia na Igreja do Líbano e a recepção no Tekas Maggy. Toda a família da noiva estará presente, porém, a dele, só os mais próximos como mãe, pai, irmãos, tio, tia, primos, avó e poucos amigos. Além disso, em dezembro, os noivos farão uma pequena recepção na cidade de Maringá para os amigos e parentes dele.

O casal se conheceu e passou 9 meses se comunicando apenas pela Internet.

Vamos conhecer um pouco mais esse casal que tem muita história pra contar e ver que dicas a noiva dá para quem quer se relacionar pela Internet? O Casamento 2.0 conversou com a noiva Renata e traz pra vocês que adoram se emocionar.

Casamento 2.0 – Em algum momento você teve medo de se relacionar com alguém pela Internet? E se teve, porque resolveu confiar e amadurecer a relação?
Renata – Na verdade, tudo aconteceu tão naturalmente que eu já estava envolvida demais quando percebi. Como no começo nem pensávamos ou tínhamos essa pretensão de nos conhecermos pessoalmente, foi algo que não passou pela minha cabeça. Quando ficou decidido que ele viria pra cá eu já nem pensava em perigo ou nada disso, por isso a presença dos pais nessa hora é muito importante. Eu só contei mesmo para a minha mãe quando ele já estava chegando em Fortaleza. Eu tive medo dela não concordar ou colocar obstáculos, mas também precisava contar a verdade, já que conhecer alguém assim é algo sério. Então ela me orientou em todos os momentos quanto a isso, não deixou eu sair apenas com ele e sempre em locais com muitas pessoas. As outras pessoas da minha família só souberam quando assumimos o namoro mesmo, pessoalmente. Os pais dele souberam desde o começo.

Casamento 2.0 – Quando veio o primeiro encontro real? O que você sentiu nesse momento?
Renata - Nosso primeiro encontro foi no dia 04/03/2009. Não foi só o Maurício (meu noivo) que veio para Fortaleza. Como formamos um grupo de amigos que sempre debatia na comunidade, vieram mais duas pessoas de outros lugares para nos conhecer, o Vivi, de São Paulo e a Grasi, de Belo Horizonte. Na verdade, tudo foi muito tenso, pois uns 2 meses antes dele vir, nós brigamos seriamente e eu pedi para que ele não viesse, pois eu não queria mais vê-lo, mas mesmo assim ele decidiu vir para me dizer tudo que sentia. Nos encontramos no North Shopping, pois ficava perto da minha casa e era um local com muita gente. Quando nos vimos, ele ficou meio parado na hora. Eu falei com a Grasi e com o Vivi primeiro. Então ele veio até mim e me chamou para um pouco distante deles. Nessa hora, ele me disse o quanto me amava, que naquele momento ele tinha a maior certeza do mundo de que queria ficar comigo e perguntou se poderia me dar um beijo. Então eu o beijei e foi simplesmente maravilhoso. Desde que o vi e depois do que ele disse, eu fiquei tão encantada, tão certa de que era ele que eu nem tenho palavras para descrever o quanto foi mágico aquele momento.

Primeiro encontro dos noivos, 9 meses depois.

Casamento 2.0 – Como foi manter o namoro à distância e por quanto tempo isso vem acontecendo?
Renata – Namorar a distância é como estar em uma montanha-russa.  Quando estamos longe, a dor é tão grande. É muito difícil lidar com isso, com esse turbilhão de sentimentos. Todos os sentimentos ficam a flor da pele por conta da saudade. As brigas se tornam tão bobas e por motivos tão supérfluos e a culpa sempre é da saudade que nos aprisiona. Em compensação, quando nos encontramos, tudo isso se apaga, nos esquecemos de tudo e só existimos um para o outro. É muito bom, a saudade está tão grande, que a nossa única vontade é de ficar pertinho um do outro. A família ajuda bastante nessa hora. Todos foram compreensivos comigo e me ajudaram a superar a distância e a saudade. Minha mãe sempre ao meu lado, minha irmã Rayana sempre conversando comigo, meu pai sempre presente e tão carinhoso, meu irmão, Marcos Henrique, também sempre preocupado. A partir disso, percebi também que nosso relacionamento só dá certo porque somos muito parecidos. Somos pessoas muito calmas e que não gostamos de sair demais. Claro que temos nossa vida independente, pois eu não posso ficar presa aqui e nem ele lá. De vez em quando saímos com a família, com algum amigo, mas a confiança é algo que impera em nossa relação e é a base para que tudo dê certo, pois estamos longe um do outro e realmente temos que confiar na pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado.

Casamento 2.0 – De que forma os  familiares de vocês reagiram com a ideia de namorarem alguém que conheceram na Internet?
Renata – Os pais dele souberam antes dos meus, até porque ele teve que comprar o pacote de viagem e teve de explicar o motivo de querer vir a Fortaleza. Eles também ficaram receosos por ele estar viajando com outras pessoas desconhecidas para me conhecer. A mãe dele também procurou saber um pouco de mim através do orkut. Ela viu minhas fotos, percebeu que eu era bem família e se tranquilizou mais. A minha mãe quando soube ficou bem preocupada, mas ela me guiou da maneira correta, cuidando para que eu não corresse perigo e fiscalizando, o que todos os pais deveriam saber. O restante da minha família conheceu-o no dia 07/03, na festa de 50 anos do meu pai. O Maurício, a Grasi e o Vivi vieram, o que deu também uma segurança maior a minha mãe. Minha família o conheceu, mas não sabiam que nós namorávamos, até porque começamos a namorar oficialmente, com pedido e aliança, no dia 08/03, no Iguatemi. Meu pai e meus irmãos souberam logo depois. Primeiro eles todos me alertaram sobre a minha escolha, pois um namoro a distância não é fácil, e logo depois de perceberem que eu realmente queria aquilo me apoiaram bastante. Hoje todo mundo acha linda a nossa história.

Os noivos internautas Renata e Maurício e os amigos virtuais, Grasi e Vivi.

Casamento 2.0 – E com o casamento, o que muda na vida de vocês? Passarão a morar em que cidade?
Renata – Muda totalmente. Até agora, estamos acostumados um com o outro perto um tempo e longe outro. Viver juntos todos os dias vai ser um grande desafio para os dois. Mas temos certeza que vai ser ótimo. Teremos os nossos problemas, mas estamos dispostos sempre a resolver cada um deles. Tanto ele quanto eu tivemos uma base familiar muito boa. A minha, principalmente na questão religiosa, é cheia de princípios. Acredito que casamento deve ser para sempre. Quando o casal tem Deus na sua vida, tudo é superado. Problemas todos os casais tem, mas hoje em dia é tão fácil se separar que as pessoas nem querem mais passar pelos problemas e já se separam antes mesmo de tentar. Meus pais são um grande exemplo pra mim quanto a isso. Já passaram por muitos problemas, mas os dois quiseram resolver, buscaram juntos e passaram por todos os obstáculos. Então, tanto eu quanto o Maurício estamos dispostos a fazer dar certo e com a benção de Deus será para sempre. Sobre a cidade que iremos morar, será em Maringá inicialmente, pois ele ainda está se formando e eu já estou formada. Mas assim que ele se formar, pretendemos voltar a Fortaleza ou para onde tivermos uma oportunidade melhor.

Casamento 2.0 – Ele estava distante durante os preparativos? Você teve dificuldades na organização?
Renata – Ele está distante sim. Quando ele veio aqui a última vez, conheceu a igreja, o buffet. Ele confia muito no meu gosto e no dos meus pais. Quando é possível, passamos algumas informações pra ele e ele escolhe a que acha melhor. E assim vamos levando. A maior dificuldade que estamos tendo é na escolha das músicas, pois temos gostos bem diferentes nesse quesito e chegar num consenso está mais complicado, mas no geral tudo está dando certo e ele está adorando cada escolha.

Book dos noivos Renata e Maurício

Casamento 2.0 – O que esperam da vida de casados?
Renata- O que todo mundo espera é ser feliz, e nós, claro, não somos diferentes. Mas cada pessoa tem algo diferente que a faça feliz. Nós dois somos muito família. Então o que mais esperamos é que possamos construir uma bela família baseada na fé em Deus, no respeito e no amor que temos um pelo outro, com belos filhos, termos satisfação tanto na vida profissional quanto pessoal e estabilidade financeira. Iremos lutar para que nosso casamento seja sim sempre um desafio e que não caia na rotina, pois esse é um grande fator de término de relacionamentos com grande potencial de dar certo, além de basear a nossa relação e nossa vida sempre nos princípios que nos foram passados e tentar perpetuar isso através dos nossos filhos, pois o que está faltando em nossa humanidade hoje são valores e amor pelo próximo. 

Casamento Civil | Renata + Maurício

Linda a história deles né? Nossa, eu fiquei arrepiada quando li todos os detalhes. É inspiradora e abençoada por Deus.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a noiva Renata, pela atenção e carinho com o blog, em compartilhar conosco a história deles e desejar toda felicidade, paciência, amor, sabedoria e prosperidade ao casamento deles e a nova vida que se inicia em breve.
E você noivinha, o que achou? Compartilhe com a gente.
Beijo da blogueira-noiva.

Você poderá gostar também de:

9 comentários

  1. Uauuu!!!! Que história linda!

    Namoro pela internet deve ser muito complicado! Não consigo nem imaginar ficar tanto tempo longe do príncipe!

    E organizar tudo sem ele??? ó céus!

    Parabéns Renata e Maurício! Que vcs sejam muito felizes!!!! =)

    Beijo Nath! =)

  2. Caramba! Emocionante… Quando uma coisa tem que ser, não tem quem faça o contrário… Deve ser bem complicado namorar à distância. Parabéns ao Casamento2ponto0 por sempre inovar trazendo além das dicas, histórias muito interessantes.
    bjos

  3. Gente do céu que história mais emocionante eim? acho que conheci ela lá na D. Mirtes quando fui encomendar minhas caixetas ela estava lá com seus pais! :P
    desejo a vocês toda felicidade do mundo e que o papai do céu derrame sobre vocês dois uma benção para vocês viverem juntos eternamente! ;D
    PARABÉNS ao novo casal.

  4. Ai gente, realmente não foi nada fácil, mas graças a Deus tudo está dando certo. Obrigada pelo carinho de vocês!

    Ps: Camila, eu lembro de você lá na Dona Mirtes também. Muito bacana te encontrar por aqui também!

    =)

  5. eu achei muuito linda a historia deles, ela se parece mto com a minha =) eu conheci o meu namorado a pouco tempo e ele é de outro estado, mas nós estamos lutando pra se ver logo e sermos felizes =)

  6. Historia boita, logo se reptira comigo e meu amor… 4 messe q se conhecemos pela net e cade dia q passa amo kd vez mais =P logo logo chega nossa vez meu amor forever Melissa

  7. Me identifico com essa história, pois conheci meu marido em uma sala de bate papo e logo começamos a namorar e hoje somos casados. Quando Deus quer unir 2 pessoas de verdade ele utiliza os meios para que isso aconteça e nos dá discernimento para reconhecermos o amor verdadeiro.

  8. Eu e o meu noivo nos conhecemos pela internet quando eu tinha apenas 15 anos, nos tornamos muito amigos mais com o tempo fomos nos apaixonando nunca imaginei que algum dia ficariamos realmente juntos por isso tive alguns relacionamentos e ele tbm mais nunca deixamos d ser amigos eu fiquei noiva e em poco tempo depois ele me disse que tinha decidido morar junto com a namorada dele nesse momento meu mundo caiu então criei coragem e disse a ele que se ele ainda me amasse eu estaria disposta a largar tudo pra ficar com ele…ele não pensou duas vezes terminou com a namorada e eu com meu ex noivo e agora estamos aqui juntos e felizes com nossos sonhos e planos e com nosso casamento marcado :)

  9. Lindaaa História de AMOR! <3
    Deus abençoe esta união…
    Eu estou namorando tb virtualmente fará 4 meses agora dia 22/04/2013.
    Ele mora em São Paulo e Eu Em Sergipe.
    É muito ruim lidar com a Distância,pois ainda não tivemos condições finançeiras pra nos conheçer Pessoalmente!
    Mais está Nas mãos de Deus!
    Vai dar tudo certo,em nome de Jesus! :)
    O AMOR É QUE PREVALEÇE!

Leave a Reply

Campos requeridos estão marcados *.