Marcando a data

Só quem NOIVA consegue (ou não) explicar tamanha emoção, mas a alegria de marcar a data do casamento supera qualquer sensação. Isso porque nem sempre uma coisa quer dizer a outra. Muitos casais formalizam a união com o noivado, porém, não têm data do casamento ainda.

Noivado | Natália + Rafael

Até então, acredito que o momento mais esperado é na hora de olhar o calendário e lembrar das datas especiais para, finalmente, saber qual será o dia que ficará marcado para sempre. No nosso caso, marcamos a data antes de noivar (nem sabí­amos quando seria o noivado). Como já sabí­amos que o casamento estava próximo (mais de 7 anos de namoro na época), eu e o Rafa conversamos com nossos familiares e marcamos a data do casamento na igreja, em março do ano passado, para 31 de agosto de 2011. Depois de alterações em alguns planos do futuro profissional e novas decisões, resolvemos remarcar para o dia 21 de janeiro de 2012.

As razões que levam os noivos e familiares a escolherem a data do casamento não variam tanto. Sabemos que geralmente é uma data especial como aniversário de namoro ou Natal, Dia dos Namorados, aniversário de um dos noivos, dia de casamento dos pais ou dos avós e por aí­ vai.

Hoje, iremos mostrar uma história linda de uma amiga muito amada e querida nossa, que mora no lado esquerdo do peito: Dani e Guga. Eles marcaram a data do casamento há poucos dias e convidamos para contarem um pouco dessa emoção e compartilhar com vocês, aqui no nosso cantinho virtual.

“Nossa história é linda e cheia de mimos de Deus conosco. Nos conhecemos depois de um Seminário de Vida no Espí­rito Santo que fiz em julho de 2008 da Comunidade Católica Um Novo Caminho. Ele servia no Ministério de Música, que onde tocava violão no Seminário. Resumindo, no dia 23 de agosto de 2008, começamos a namorar e 6 meses depois, após aprovação em uma seleção de mestrado, eu fui morar em São Paulo.
Noivado | Dani e Guga.
Namoramos 2 anos í  distí¢ncia e sobre esse tempo, teria inúmeras linhas para escrever, mas fugiria um pouco do objetivo desse post. Foi um  tempo de crescimento do nosso amor e me fez ter certeza de que não é necessário está perto para ser presente, pois “perto está, quem mora dentro do coração”. Depois desses difí­ceis dias, meses, e anos de muita saudade, em 24 de fevereiro de 2011, nós decidimos noivar. Ele viria para São Paulo, também, fazer uma especialização e com o apoio total de nossos pais e familiares, noivamos, mas sem uma perspectiva de data de casamento, pois nós dois ainda dependemos de certa forma de nossos pais. Mas, honestamente, essa situação não nos agradava, pois estávamos ansiosos em receber a bênção de Deus para o nosso amor.
Dani e Guga.
Mas como planejar um casamento se para viver em Sampa, nós ainda dependí­amos do auxí­lio de nossos pais? Em junho de 2011 tivemos um recesso de nossas atividades em SP e em uma conversa com nossos pais, eles disseram: e aí­ vamos marcar uma data?! Pois é, marcamos uma data: nosso GRANDE DIA será: 31 DE MARí‡O DE 2012.
O que facilitou muito foi o fato de nem eu nem meu noivo sonharmos com uma SUPER festa. Na verdade, queremos sim uma cerimônia linda, que será realizada com o Padre Eugênio, que nos acompanha e aconselha desde do começo do nosso namoro, mas festona num buffet, com bandas, muitos convidados, etc., na verdade, nunca esteve nos nossos planos.
Agora estamos em Sampa, e minha mãe e irmã vão nos ajudar nos detalhes da realização desse sonho, que mesmo sendo simples é o NOSSO SONHO. Quem nos conhece sabe da imensa alegria que estamos sentindo”.
Um beijão
Dani
Desejamos que Deus continue abençoando esse casal que é exemplo de amor e cumplicidade. Esses são os votos dos amigos, noivos e blogueiros, Nat e Rafa!

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Nati e Rafa,
    Muitooooooo obrigada pelo apoio e pela torcida constante.
    Deus abençoe ainda mais a união de vocês que tanto nos inspira.
    Amo vcs
    Bjim

  2. Responder

    Ai que amor!!! A-do-ro ouvir/lê histórias reais e ainda mais abençoadas!
    Fico toda derretida e lembrando da nossa história (eu e edney) rsrs.
    DEUS abençoe vcs :*

Leave a Reply

Deixe uma resposta