Pesquisa mostra que noivas utilizam a Internet para organizar o casamento

Um levantamento realizado pela plataforma de compras e vendas MercadoLivre e pelo Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital, verificou um crescimento na procura por itens relacionados a casamentos em 2011 na internet.

Este é o resultado da primeira pesquisa da parceria que visa a disponibilizar mensalmente informações sobre tendências de buscas e transações do usuário na internet e no comércio eletrônico.

De acordo com a pesquisa, entre os itens mais buscados na internet contendo a palavra “noiva” e as suas variações, os vestidos lideraram, com destaque também para os buquês e penteados.

Além de pesquisar, as noivas também estão comprando. O site MercadoLivre, importante plataforma de comércio eletrônico da América Latina, registrou um crescimento de 359% no número de vestidos de noiva comercializados no primeiro trimestre de 2011, em comparação mesmo perí­odo do ano passado.

“A parceria do Hitwise com o MercadoLivre tem o objetivo de prover dados importantes para que a sociedade compreenda o comportamento de buscas dos usuários na internet e no comércio eletrônico. Com este termômetro, poderemos demonstrar tendências e orientar com segurança as ações em marketing digital”, diz Juliano Marcí­lio, presidente da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise.

O interesse das consumidoras estimulou o incremento das ofertas. Foi registrado no MercadoLivre um aumento de 293% no número de anúncios de vestidos de noiva, que atingiu cerca de 5 mil itens ofertados. Entre os produtos novos, é possí­vel encontrar preços que variam de R$ 129 a valores superiores a R$ 5 mil, além de modelos de grifes famosas, como Sottero & Midgley e Cymbeline.

Além disso, o MercadoLivre informa que a popularidade do tema noivas também pôde ser verificada ao se analisar o número depageviews identificado com a palavra “noiva”, que superou a marca de 70 mil nos meses de abril e primeira quinzena de maio de 2011.

Com isso, concluimos que as noivinhas estão cada dia mais viciadas e desenroladas na Internet, resolvendo os preparativos do casório de forma mais rápida e cômoda. Mas atenção, é bom ficar antenada e pesquisar bastante sobre os sites de empresas que comercializam itens para casamento, pois se há empresas com endereços fixos que enganam as consumidoras, imagina só pela internet.

Fiquem ligadas e boas compras!

Fonte: Assessoria de Imprensa Mercado Livre

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Utilizo muito, principalmente as dicas do casamento2ponto0, sempre ajudam. Ter um blog com credibilidade, que indica profissionais renomados e responsáveis, dá segurança pra gente.

Leave a Reply

Deixe uma resposta