Dicas para casamento ao ar livre

Casamento Liana & Rafael Sá

Independente do número de convidados, organizar um casamento já é muito trabalhoso, você imagina quando os noivos sonham em casar em um ambiente totalmente ao ar livre. Imaginou? Pois dá muito mais trabalho e ainda deixa todos os envolvidos na organização mais aflitos para que nada saia fora do planejado.

Para que isso não aconteça, é preciso ter alguns cuidados redobrados para que os noivos e convidados fiquem seguros e confortáveis em caso de chuva ou forte ventania. Veja algumas dicas da organizadora de eventos, Márcia Possik, para que não haja imprevistos com seus planos e saia tudo como sempre sonhou.

 

Foto: Samuel Gomes Fotografias

De olho no calendário

Tudo começa com a escolha da época do ano ideal para fazer uma recepção. No alto verão, por exemplo, o risco de tormentas no final da tarde é grande. Ou seja, deve evitar isso ou tomar cuidados para que a chuva não estrague a festa.

Temperatura

Cuidar da climatização do evento é demonstrar carinho pelos convidados, portanto, se for um local frio, é importante ter aquecedores externos espalhados pela festa toda. Se estiver calor, devem ser instalados ventiladores especiais, daqueles que borrifam um splash de água nos ambientes. Mas, como o sucesso ou o fracasso de uma festa está nos detalhes, esse ventilador não pode ser forte ao ponto de despentear ou molhar os convidados. Se os noivos optam pelo casamento ao ar livre, devem saber que as equipes que vão produzir e decorar os ambientes, terão mais trabalho. Ao ar livre é mais trabalhoso manter tudo sob controle, mas não é impossí­vel.

 

Foto: Samuel Gomes Fotografias

Gramado ou areia

Eles são lindos para compor o visual, mas um terror para sandálias de salto alto. As áreas de circulação no gramado ou na areia, no caso de casamentos na praia, devem estar cobertas para que nenhuma convidada passe pelo constrangimento de enterrar o salto na grama. Quando ao aviso de abandonar os saltos isso quando fazemos casamentos na praia, onde tudo é mais despojado. Em uma chácara ou jardim, o melhor remédio é cuidar direito dos espaços de circulação, colocar tablados, decks e coberturas.

Festa í  beira da piscina

Neste caso, existe a possibilidade de se montar um lindo deck sobre o espelho d’água, de maneira a ampliar a festa.

Cobertura para a chuva

“A mais bonita e que recomendo é cobertura cristal (transparente), mas os noivos pode optar ainda pela lona. Hoje em dia, existem muitas opções delicadas e eficientes para coberturas. O importante é ter fechamento lateral em caso de vento.

 

Foto: Samuel Gomes Fotografias

Música sob medida

Se for na praia ou no campo, pode ter DJ ou banda, ou até mesmo os dois. Dependendo do bom gosto e perfil do casal e seus convidados. Na fase de organização deve ser discutido com a banda e com o DJ o espaço necessário para que eles possam cuidar da música de forma confortável. Também será necessário providenciar cobertura antichuva para profissionais se protegerem.

Fonte: Revista Go Where Noiva

Gostaram? Tem mais alguma dúvida? Nos envie para casamento2ponto0@gmail.com que a gente consulta os especialistas para tirá-las pra você. Fique í  vontade, o espaço do blog é seu.

Beijos e até a próxima!

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta